Laranjal - Vereador Adair Andrade faz nota de manifesto contra o decreto de suspensão temporária dos trabalhos da Câmara e reuniões coletivas das Comissões Pertinentes

Nossa redação abriu espaço, tanto para o Vereador Adair, como também ao Presidente da Câmara, Arildo, em outra matéria anterior, que também está disponibilizada abaixo

Foto - Vereador Adair

Nota de manifesto do Vereador Adair
"Então, meu amigo Douglas Souza, é um prazer falar com você a respeito do Presidente da Câmara ter feito este decreto, que publicou na sexta-feira, sem assinatura dele. Conforme mostra também o boletim da saúde, que ele estava de quarentena, ele não poderia estar andando normalmente pelas ruas da cidade, e acontece que hoje, antes dele saber o resultado, ele continuou andando pelas ruas da cidade.

Hoje de manhã, eu chegando na Câmara dei de cara com as portas da Câmara toda fechada e eu achei bastante complicado este lado. Sabendo que hoje teríamos sessão, e tinha requerimentos e projetos para serem analisados e votados, e simplesmente estaria fechado.

Porque que estaria fechado? A pedido diz ele, que da maioria dos vereadores, mas principalmente do vereador que nem mora em nossa cidade, e hoje ele tinha viajem para Santa Catarina, por tanto ele se encontra em Santa Catarina, e fica difícil a Câmara fugir da realidade, que nos estamos enfrentando. 

Entendo muito bem que a saúde é em primeiro lugar, portanto o senhor Presidente da Câmara não deveria estar andando normalmente nas ruas da cidade hoje, sabendo que ele estava aguardando uma decisão da saúde, se ele estava ou não com Covid.

Também, outros vereadores que estão muito preocupados, simplesmente é só conversa fiada, pois se eles tivessem bastante preocupação, eles nem estariam andando em outros municípios ou estados hoje, viajando da maneira que estão viajando. 

Então nós precisamos ter preocupação sim, mas que tipo de preocupação? cuidar de nossos eleitores e ficar com as portas da Câmara aberta, pois todos os departamentos públicos estão funcionando em nossa cidade, menos a Câmara de Vereadores".

Ainda na tarde desta segunda-feira (07), o Presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal, Arildo Vilela, nos enviou uma nota de esclarecimento, sobre o motivo de ter tomado estas medidas. Confira;

Nota de esclarecimento do Presidente da Câmara Arildo
"Com relação ao Decreto posso esclarecer que este foi feito em atendimento e aceitação da maioria dos Vereadores da Câmara Municipal de Laranjal, uma vez que estamos com um caso positivado entre os funcionários e eu mesmo até ontem estava aguardado resultado do exame.

Por motivos de precauções e devida higienização do local esta semana, achamos por bem tomar as medidas cabíveis de prevenção, pois como é de conhecimento de todos a doença é altamente contagiosa. Sabemos, que a saúde é direito de todos e é nosso dever garantir a redução do risco e o aumento da doença em nosso município.

A situação atual que estamos vivendo necessita do emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar aglomerações e disseminação da doença no âmbito do município, pois sabemos que as vagas dos hospitais estão escassas.

Estamos tomado todos os cuidados possíveis para que não haja qualquer prejuízo aos trabalhos administrativos do Poder Legislativo.

Infelizmente, existem pessoas tentado se promover em cima da situação triste que nos encontramos diante à PADEMIA, com a perda de tantos munícipes de Laranjal e demais localidades, o que é realmente lamentável".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem