Laranjeiras do Sul - Vereador Rodrigo Scheis propõe instalação de bicicletários em prédios públicos do município

Conforme o vereador Rodrigo, quem adere o uso da bicicleta, seja no deslocamento cotidiano ou por lazer, pode se deparar com dificuldades na hora de “estacioná-la”, principalmente por falta de bicicletários

Foto - Reprodução/Blog Olho Aberto

Com o objetivo de garantir uma mobilidade urbana mais eficiente, controlar a emissão de gases poluentes, incentivar o condicionamento físico e mental e auxiliar o tratamento de problemas respiratórios e da obesidade, por exemplo, o vereador Rodrigo Scheis sugeriu ao Executivo Municipal que instale bicicletários em prédios públicos do município. O pedido 230/2021, aceito por unanimidade entre os parlamentares, deu entrada na sessão ordinária 019/2021.

Conforme o vereador Rodrigo, quem adere o uso da bicicleta, seja no deslocamento cotidiano ou por lazer, pode se deparar com dificuldades na hora de “estacioná-la”, principalmente por falta de bicicletários. A ideia, além de evitar a sobrecarga de automóveis, especialmente nos horários de pico no comércio, também reduz o impacto das despesas com o transporte. “Ao criar espaços para que as bicicletas sejam colocadas adequadamente e com segurança, ampliamos a oportunidade do uso deste meio de locomoção na cidade", defendeu.

Segundo o parlamentar, a iniciativa vai ao encontro das políticas de mobilidade urbana iniciadas e ampliadas pela atual administração, a exemplo do incentivo à utilização das ciclovias. “Vem para somar com a atuação da prefeitura e impactar positivamente na comunidade”, concluiu Scheis. A indicação foi encaminhada ao Executivo Municipal que deve estudar a possibilidade da instalação dos equipamentos. (Com Olho Aberto).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem