Palmital - No dia do Meio Ambiente, grupo de ciclistas "Trinca Bike" faz coleta de lixos no trevo de acesso a Laranjal e Marquinho

O grupo "Trinca Bike" é composto por homens e mulheres, e tem andado em vários pontos do município de Palmital, sempre visitando cachoeiras e rios

Foto - Trinca Bike

No dia do meio ambiente, o grupo de ciclistas, "Trinca Bike", fez uma importante coleta de lixos (fotos a baixo) no trevo de acesso de Palmital a Marquinho e Laranjal. De acordo com Eduardo, um dos integrantes do grupo, foram coletados cerca de 10 sacos de lixos da beira da rodovia. Esta foi a ação realizada pela equipe neste dia, porém, brevemente, mais ações como essa será realizada em outros pontos do município.

Iniciativa
O grupo "Trinca Bike" é composto por homens e mulheres, e tem andado em vários pontos do município de Palmital, sempre visitando cachoeiras e rios. Nestas andanças, o grupo tem se deparado com bastante lixos jogados em lugares irregulares, principalmente em lugares com mais acessos. 

E no dia do meio ambiente, a equipe resolveu fazer uma limpeza geral neste trevo, que é um local de parada para o grupo se reunir.

Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Ciclismo
ciclismo é um esporte muito democrático e que incentiva o convívio social. Pedalar em grupo pode ser uma ótima forma de relaxar e deixar o estresse para trás. Além de ajudar a manter as boas relações interpessoais, a atividade ajuda na liberação da endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar.

Abaixo, veja fotos da coleta de lixo realizada pelo grupo "Trinca Bike";






Abaixo, veja videos:


Agradecemos ao Eduardo e ao Valdecir Muller pelas informações e imagens e parabenizamos todo o grupo pela ação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem