https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif

Prefeitura de Marquinho adquire kits de testes rápidos para combater a propagação da Covid-19 no município

Os kits tem como objetivo a detecção precoce, evitando que os pacientes se agravem e necessitem de internamento hospitalar e também para o quanto antes proceder com o isolamento dos contatos para quebrar o ciclo de transmissão do vírus

Foto - Assessoria

A Prefeitura de Marquinho fez uma aquisição inicialmente de 500 kits de testes rápidos para detecção do antígeno do vírus da Covid-19. 

Os kits tem como objetivo a detecção precoce, evitando que os pacientes se agravem e necessitem de internamento hospitalar e também para o quanto antes proceder com o isolamento dos contatos para quebrar o ciclo de transmissão do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde convocou a equipe de enfermagem e médica para definir a estratégia de utilização e de imediato iniciou o uso aos pacientes. 

A Secretária Municipal de Saúde Mariclea T. de Vargas, destaca que a estratégia de utilização da Secretaria Municipal de Saúde é direcionar esses testes para os pacientes que estão apresentando sintomas.

"Dependendo da demanda há a possibilidade do município adquirir mais kits para ampliar o alcance da população" salienta Mariclea.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/FxYNpLw/PUB02.gif
https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif
https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif