https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif

Altamira do Paraná, Goioxim, Campina do Simão e Reserva do Iguaçu estão entre os municípios que vão receber recursos do programa 'Caixa d’Água Boa'

Ao todo, são 33 municípios que vão receber os recursos

Foto - Reprodução/AEN

Quatro municípios da Região vão receber os recursos do programa Caixa d’Água Boa, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e pela Sanepar. Conforme a Agência Estadual de Notícias, 875 famílias em situação de vulnerabilidade social em 33 municípios vão receber atendimento. Entre eles, Altamira do Paraná, Goioxim, Campina do Simão e Reserva do Iguaçu.

O investimento de R$ 875 mil pertence à fase III, e teve recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desse modo, o Caixa d’Água Boa disponibiliza uma caixa d’água e um kit de instalação para as famílias que não possuem no domicílio. Conforme o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, elas recebem capacitação para instalação adequada e um subsídio financeiro de R$ 1 mil para viabilização da instalação.

Portanto, nós queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios. Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação. É um programa social transformador e que conta com uma força-tarefa no Governo do Estado.
De acordo com o coordenador do projeto na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Everton de Oliveira, o benefício é fundamental neste momento de estiagem no Paraná. Outro ponto destacado é a pandemia, que exige higienização constante para proteção da transmissão.

REQUISITOS
Para participar do programa Caixa d’Água Boa, as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios: morar em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar. Além disso, residir em domicílio abastecido pela companhia e que não possua caixa d’água.

Além disso, ter renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa e estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Por fim, encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do programa Nossa Gente Paraná.

MUNICÍPIOS
Os municípios beneficiados são: Agudos do Sul, Altamira do Paraná, Alto Paraíso, Antônio Olinto, Arapuã, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Bom Sucesso do Sul, Campina do Simão e Curiúva. Bem como, Foz do Jordão, Goioxim, Grandes Rios, Guaramiranga, Honório Serpa, Itapejara d’Oeste, Jaboti, Lindoeste e Manfrinópolis.

Assim como, Nova Esperança do Sudoeste, Novo Itacolomi, Paula Freitas, Pérola d’Oeste, Pranchita, Querência do Norte, Quinta do Sol, Ramilândia, Reserva do Iguaçu, Salgado Filho, Santa Amélia, São Pedro do Iguaçu e Tomazina. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/FxYNpLw/PUB02.gif
https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif
https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif