Policiais da Rotam prendem dois ladrões de gado em Pitanga

Dois jovens de 18 e 23 anos acabaram presos após furto de bezerros no interior de Pitanga. Eles disseram que trabalhavam para um homem de Nova Tebas

Foto - Assessoria/Polícia Militar

Policiais da Rotam prenderam nessa terça (13), dois jovens de 18 e 23 anos, por furto qualificado. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h15, um homem de 43 anos compareceu à Sede da 3ª Cia da PM de Pitanga. O caseiro de uma propriedade rural na Localidade de Barreiro Grande, relatou que por volta das 10h, percebeu que pessoas entraram na fazenda e levaram dois bezerros da raça nelore. 

De acordo com o funcionário, trata-se de uma fêmea de oito meses com brinco azul nº12 e um macho de cinco meses sem marca de identificação. Ele disse também que seguiu os rastros deixados pelos bezerros e também por cavalos, até uma propriedade rural próxima. Uma equipe da PM, se deslocou até a referida localidade rural para averiguar.

PRISÕES 
Por volta das 20h30, a Rotam recebeu uma denúncia que dois moradores das Localidades de Cabeceira da Barra e Barreiro Grande, na área rural de Pitanga, furtaram cinco cabeças de gado de propriedades daquela Região. 

Além disso, o denunciante informava que os ladrões carregavam duas cabeças de gado em uma caminhonete Ford F-100. Os policiais então se dirigiram até a PRC-239, na área rural, onde localizaram e abordaram a caminhonete, com o motorista de 23 anos e um passageiro de 18 anos. 

Conforme as informações, a equipe policial já sabia que o dono da caminhonete é conhecido, mora em Nova Tebas e faz parte de uma quadrilha. Na carroceria boiadeira havia duas cabeças de gado furtadas, e reconhecidas pelo caseiro. desse modo, os jovens disseram trabalhar para o dono caminhonete e que o gado tinha como destino o sítio dele em Nova Tebas. 

A polícia não encontrou o denunciado. Contudo prendeu os dois jovens e os conduziu até a 45ª DRP, com os animais recuperados e a caminhonete apreendida. (Com Rede Sul de Notícias).

Via; Central da Notícia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem