https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif

Instituto Água e Terra resgata filhote de ouriço cacheiro, em Pitanga

O animalzinho se encontrava machucado, o qual recebeu os primeiros atendimentos do veterinário responsável, João Vitor Sebben que, posteriormente, informou ao IAT sobre a situação

Foto - Reprodução/IAT

O Instituto Água e Terra, Núcleo Regional de Pitanga, recolheu na segunda-feira, um filhote de ouriço encontrado por moradores locais. O animalzinho foi encaminhado à clínica veterinária da Faculdades do Centro do Paraná - UCP, em Pitanga.

O animal se encontrava machucado, o qual recebeu os primeiros atendimentos do veterinário responsável, João Vitor Sebben que, posteriormente, informou ao IAT sobre a situação.

O filhote foi encaminhado para o setor de atendimento de fauna silvestre da Unicentro, em Guarapuava, onde será feita a reabilitação, até estar apto para soltura na natureza. 

A espécie Coendouprehensilis, popularmente conhecida como ouriço cacheiro, é amplamente distribuída pelo Brasil. Se alimentam principalmente de insetos, raízes e frutas. É cada vez mais comum encontra-los em áreas urbanas, devido a fragmentação de seus habitats. 

Nestes casos, a recomendação é não tentar manusear devido a presença de espinhos no corpo do animal (com exceção da cauda) e contatar o órgão ambiental para efetuar o resgate e a correta destinação. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/FxYNpLw/PUB02.gif
https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif
https://i.ibb.co/61JTKvh/PUB01.gif