PM salva a vida de bebê afogado com leite em Guarapuava

A mãe de 19 anos pediu ajuda no 16º BPM, após o bebê se afogar com leite materno. Ela estava com o filho de 26 dias no colo, sem respirar

Foto - Reprodução

A Polícia Militar salvou a vida de um bebê recém-nascido na noite dessa quarta (21) em Guarapuava. Por volta das 19h30, a mãe de 19 anos compareceu ao 16º BPM com o filho de apenas 26 dias no colo. O bebê estava sem respirar, com as vias aéreas obstruídas e com a pele arroxeada, estando em apneia profunda.

De acordo com relato aos policiais, a jovem disse que estava amamentando o filho, quando ele se afogou com o leite materno. De imediato um policial fez a Manobra de Heimlich. Em seguida, a equipe se deslocou com mãe e filho para o Hospital São Vicente. Durante o trajeto o policial continuou o procedimento até que em dado momento, conseguiu desafogar o bebê.

Desse modo, no hospital a médica de plantão constatou que as via aéreas da criança estavam desobstruídas. Além disso, que o menino estava estabilizado, e que os procedimentos adotados pelos militares foram fundamentais para garantir a sobrevivência do recém-nascido. Mãe e filho passam bem. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem