Renato Pereira de Oliveira é o novo presidente do Rotary Club de Palmital

O Rotary Club de Palmital, tem realizado todos os anos, campanhas natalinas, pascoais, doação de cadeiras de rodas, entre outras ações

Foto - Renato, Guilherme e Evandir Maziero (Governador assistente)

Na última quarta-feira (07), foram empossados, Renato Pereira de Oliveira como presidente e Guilherme Cabral vice-presidente do Rotary Club de Palmital.

O que é o Rotary Club?
O Rotary é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos, e a paz a nível mundial. O primeiro Rotary Club foi fundado na cidade de Chicago, Estados Unidos, em 1905 pelo advogado Paul Harris. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.
 
A campanha de maior alcance do Rotary é a erradicação da pólio, que constitui uma das iniciativas mais longas e importantes da trajetória do Rotary. Junto com diversos parceiros, já imunizaram mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. O objetivo do Rotary junto a OMS, ONU e UNESCO é a de não parar a campanha End Polio Now até que a poliomielite seja erradicada para sempre em todo o mundo.

Rotary Club de Palmital
O ano rotário se inicia em 01 de julho e segue até 30 de junho do próximo ano, no qual Renato foi eleito presidente e o Guilherme Cabral vice-presidente, pelos votos dos sócios do Rotary Clube de Palmital, dando sucessão ao presidente anterior Celso Moro e seu vice Eduardo Tomem. As reuniões do Rotary Clube de Palmital acontecem as quartas-feiras, as 20h00 na casa da amizade. 

O Rotary Club de Palmital, tem realizado todos os anos campanhas natalinas, pascoais, doação de cadeiras de rodas e instalação do jardim sensorial na APAE. Há um projeto em andamento, o qual, sendo estabelecido, será um marco para população de Palmital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem