Após gado furtado em Roncador ser recuperado em Nova Tebas, três pessoas são encaminhadas a delegacia

Indivíduos atuam há anos no furto de animais nos municípios de Nova Tebas, Pitanga, Iretama e Roncador

Foto - Reprodução

No final da tarde desta sexta-feira (20), por volta das 18h00, após informação de que um homem (28 anos) estaria envolvido no furto de nove cabeças de gado ocorrido no município de Roncador, a Polícia Militar encontrou e abordou o mesmo na localidade Barreiro Grande, zona rural de Pitanga, sendo que ele assumiu a autoria do furto e disse que havia furtado somente três cabeças e não nove. 

Disse ainda que participaram do furto, outros dois homens. Segundo ele, o gado teria sido descarregado no sítio de um homem (46 anos) no município de Nova Tebas.  

O autor levou a equipe até o sítio em Nova Tebas, onde em conversa com homem (46 anos) e seu filho (25 anos), os quais negaram ter comprado gado furtado e que ninguém havia deixado animais na noite anterior em sua propriedade, mas o homem de 28 anos mostrou na mangueira uma novilha de cor avermelhada afirmando que seria uma das furtadas. Neste momento o homem de 46 anos mudou a conversa dizendo que aquela não era da propriedade e alguém teria deixado ali sem sua autorização. 

O homem de 28 anos apontou mais duas novilhas nelores como sendo furtadas também. Diante dos fatos, foi feito contato com a vítima do boletim, a qual compareceu ao local e reconheceu as três novilhas furtadas. Segundo o homem de 46 anos, seu filho de 25 anos foi quem remarcou o gado por cima da marca original.

Os três homens foram conduzidos à delegacia de Manoel Ribas, em tese por receptação e associação criminosa. Foi registrado que o homem de 28 anos e os outros dois homens, os quais não foram localizados, estão atuando há anos no furto de animais nos municípios de Nova Tebas, Pitanga, Iretama e Roncador. (Com Central da Notícia).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem