Morre o ex-governador do Paraná, Emilio Gomes aos 96 anos

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte de Gomes e disse que o Estado perde uma personalidade política

Foto - Reprodução

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a morte do ex-governador Emílio Hoffmann Gomes, nesta sexta (20). Gomes tinha 96 anos de idade. No entanto, não houve divulgação da causa da morte.

"O Paraná perde hoje uma grande personalidade. Um homem que inspirou o desenvolvimento do Estado nas diferentes funções que ocupou ao longo de sua vida. Presto minha solidariedade e espero que seus amigos e familiares encontrem conforto neste momento de dor"

Conforme as informações o ex-deputado federal, assumiu o governo de forma indireta. Logo após a morte do então governador Pedro Viriato Parigot de Souza em 1973, a Assembleia Legislativa delegou o poder maior do Estado a Gomes. Assim, ele esteve à frente do governo até 15 de março de 1975.

Natural de Ponta Grossa, cresceu em Irati. Formou-se em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná em 1949. De acordo com a trajetória, a primeira eleição a deputado federal, ocorreu em 1961. Mas acebou sendo reeleito mais duas vezes consecutivas. Por último, atuou como auditor no Tribunal de Contas do Paraná, onde se aposentou. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem