https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif

Marquinho realiza 12° Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta edição, a palestrante Cleucimara Molon Jubelli, trabalhou o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdade e garantir proteção social”

Foto - Assessoria

Nesta terça-feira (24), aconteceu a XII Conferência Municipal da Assistência Social, em Marquinho. Em razão da pandemia e seguindo todos os protocolos de segurança, o evento foi realizado de forma presencial com participação da sociedade civil e poder público do município, que se reuniram para avaliar a política da assistência social e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O evento contou com a presença do prefeito Elio Bolzon Junior, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Yung Neto, primeira-dama e Coordenadora da Secretaria Municipal de Ação Social, Tisiane Varela S. Bolzon, coordenador do CRAS, Gomercindo Roberto de Paula e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elaine de Fátima Burato. 

Nesta edição, a palestrante Cleucimara Molon Jubelli, trabalhou o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdade e garantir proteção social”. Na sequência o professor João Paulo B. dos Santos da cidade de Dois Vizinhos, o qual conduziu o cerimonial passou o comando para início dos trabalhos em grupos. Além disso, o público participante foi contemplado com uma apresentação cultural realizada pelos adolescentes do Projeto Construindo Laços que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, coordenados pela Jucimara Duarte.

A conferência é o momento de fazer um balanço do que está acontecendo no município com respeito à política de assistência social e estabelecer novos rumos para os próximos anos. Após apresentação e aprovação das propostas deu-se eleição dos novos conselheiros, ficando da seguinte forma: 

Representantes Governamentais:

Secretaria Municipal de Ação Social - Titular: Tisiane Varela S. Bolzon, e Suplente Gomercindo Roberto de Paula;
Secretaria Municipal de Agricultura -Titular: Alesson Machado e Suplente: Fernanda Andrade; 
Secretaria Municipal de Saúde - Titular: Silvani Tofolli e Suplente: Cristiane Luczinski;
Secretaria de Municipal de Educação - Titular: Juliana Eleutério Barbosa e Suplente: Suzana de Almeida;
Secretaria Municipal de Finanças -Titular: Diego Pereira Moreira e Suplente: Denise Kubiak.

Representantes das Entidades Não Governamentais: 

APAE - Titular: Andréia Walionka Apolinário e Suplente Jaqueline Padilha;
Associação Reviver - Titular: Luiz Bocalon e Suplente: João Maria Cardoso;
Pastoral Familiar - Titular: Maria Elena Demário e Suplente: Odete Marcelino;
Pastoral da Criança - Titular: Beatriz Nicolau e suplente: Neuza Zorzetto.

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Marquinho-PR (ACEM):

Titular Zulma Fernandes e Suplente: Ana Paula Naumiuk;

Posteriormente, foram eleitas Carla Aparecida Pilotto para Delegada Titular e Patrieli de Almeida, Suplente para representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social que será nos dias 20, 21 e 22 de outubro, local a ser confirmado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/nD1c9pj/PUB02.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif