Prefeitura de Laranjeiras do Sul passará a oferecer teste rápido em todas as UBSs do município

A novidade foi anunciada pelo prefeito Berto Silva

Foto - Ilustrativa/Reprodução

A partir da próxima segunda-feira (16), a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul passará a oferecer testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, em pacientes com sintomas respiratórios, em todas as Unidades Básicas de Saúde. 

A Central de Testes Rápidos, no Centro de Eventos, continua realizando a testagem. A novidade foi anunciada pelo prefeito Berto Silva. O objetivo, de acordo com o prefeito, é dar suporte para que a população possa realizar o exame e contribuir de forma decisiva para evitar a propagação do vírus.

“Em todas as unidades de saúde em que o paciente apresentar algum sintoma respiratório, e o médico solicitar a realização do teste, ele poderá ser feito na própria Unidade de Saúde. A testagem tem fundamental importância para o controle da doença. Por isso a prefeitura mantém essa grande estrutura a disposição da população de Laranjeiras do Sul”

Diferente do teste feito no Laboratório Central, LACEN, o teste rápido tem a vantagem de apontar o resultado entre 10 a 15 minutos. Já o exame PCR, o mais feito com pacientes da rede pública de saúde, leva de três a quatro dias. A eficácia do teste rápido é de mais de 90%. (Com Connect TV).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem