A diversificação da agricultura familiar está fazendo a diferença em Goioxim

A Prefeita, Mari Terezinha, visitou a propriedade do senhor Luiz, que já está inclusive, comercializando morangos

Foto - Assessoria

Goioxim tem buscado cada vez mais formas de ajudar os pequenos produtores a continuarem no campo. O secretário de Agricultura, Edenilson Zorzanello, e o servidor Antonio Gomes, foram atrás de alguns agricultores que aceitaram a ideia de diversificar suas propriedades com a produção de morangos. O município contribuiu com as mudas.

A prefeita Mari Terezinha explicou que a prefeitura de Goioxim formalizou uma parceria com a faculdade de Guarapuava. “Assim os alunos de Agronomia acompanham nas questões técnicas do projeto”.

Os frutos já estão sendo colhidos.

A prefeita visitou a propriedade do senhor Luiz, que já está inclusive comercializando os morangos e está muito feliz pela procura que vem tendo do produto.

O resultado é notável. Na visita, o produtor relatou sua felicidade em ter uma nova fonte de renda e agradeceu o total apoio recebido desde o início do projeto. Seu Luiz está tão animado, que disse à Mari, que em breve pretende construir mais uma estufa.

A prefeita Mari, ressalta que a agricultura familiar é emprego dentro da própria propriedade:

“Nós, como poder público, queremos cada vez mais fomentar que pequenos produtores da agricultura familiar estejam produzindo e se interessando na produção, para que assim haja mais geração de renda. A agricultura familiar é emprego dentro da própria propriedade rural"

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem