https://i.ibb.co/6y2ZDDq/PUB01.gif

Queimada quase termina em tragédia, em Campina da Lagoa

Segundo informações o fogo teria iniciado no Bairro do Caçula e chegou até a região da Água da Campina, passando por várias propriedades, queimando pastagens, plantações de aveia, trigo, além de mata nativa

Foto - Reprodução/Portal O Vale

Um incêndio de grandes proporções causou estragos, prejuízos e levou medo aos moradores de Campina da Lagoa nesta segunda-feira (13).

Segundo informações o fogo teria iniciado no Bairro do Caçula e chegou até a região da Água da Campina, passando por várias propriedades, queimando pastagens, plantações de aveia, trigo, além de mata nativa.

Conforme levantamento realizado com moradores da região afetada, cerca de 50 alqueires foram atingidos pela queimada.

Por pouco as chamas não atingiram algumas residências. 

Moradores da Estradas Velha para Ubiratã, Timburi, Bela Vista e Água da Campina tiveram um grande susto, vendo as chamas ao redor de suas residências.  

Em uma pequena propriedade localizada as margens da Estrada para Bela Vista o fogo chegou até a residência do proprietário, por sorte os brigadistas chegaram no exato momento em que o fogo avançava a casa. Nesta propriedade o pasto e a reserva que protege uma mina foram praticamente consumidos pelo fogo.

Os caminhões da prefeitura e também de agricultores trabalharam arduamente para controlar os focos que se alastraram pelo caminho. Os agricultores também usaram maquinários agrícolas para arar o solo, tentando assim parar o fogo.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e contou com o apoio da Defesa Civil do município de Ubiratã.

Ainda segundo informações, as causas e responsabilidades serão apuradas pelas autoridades. (Com Portal O Vale).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/64yJqg1/PUB02.gif
https://i.ibb.co/6y2ZDDq/PUB01.gif
https://i.ibb.co/6y2ZDDq/PUB01.gif