Psicóloga Josiane Szabelski Simiano fala sobre orientação vocacional

A escolha da profissão é um passo muito importante que os jovens têm que tomar na vida. E é claro que como em todas as decisões importantes e quase que definitivas existem o medo, insegurança e a temida dúvida. Uma das maneiras de você tranquilizar o seu filho nesta fase difícil é fazer uso da orientação vocacional

Imagem ilustrativa/Tríade

A Orientação vocacional não é baseada somente em aplicação de teste, ela é um processo, o qual será conduzido pela psicóloga Josiane, que junto com o adolescente, por meio de entrevista direcionada, pesquisa e análise de testes de interesses, aptidões e personalidade, dará algumas orientações sobre qual caminho acadêmico será mais indicado, bem como apoiará no processo de estratégias de autoconhecimento e pesquisa.

O programa de Orientação Vocacional da Clínica Tríade, é realizado em 4 encontros:

Entrevista Individual;
Pesquisa e avaliação ;
Aplicação de testes;
Sessão individual para entrega do relatório com informação e discussão dos resultados.

A psicóloga Josiane explica que este programa tem como objetivo fornecer ao adolescente informação adequada, contribuindo assim para o seu amadurecimento de ideias; e apoio no desenvolvimento de uma decisão informada e consciente. 

Esse processo permite que o jovem aumente o seu autoconhecimento, e através de pesquisa e exploração, possa conhecer o sistema educativo e formativo das profissões, para então decidir e se preparar para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e diversificado.

Entre em contato pelo WhatsApp (42) 99804-7820 e agende uma consulta.

A clínica Tríade fica localizada junto ao Consultório do Dr. Dilamar, na Rua Vicente Machado, em frente ao Cartório de Registro Cívil, em Palmital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem