Após desentendimento entre vizinhos, rapaz é vítima de disparo de arma de fogo, em Palmital

Situação ocorreu na madrugada desta quarta (06)

Imagem ilustrativa/Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (06), às 01h50, a Polícia Militar (PM) de Palmital recebeu uma solicitação anônima de que um homem havia atirado em seu vizinho e tentado se evadir, tendo sido contido por populares. 

No local a equipe constatou que um homem (47 anos) estava sendo contido por populares. 

Relato da testemunha - Uma testemunha relatou que estavam em sua residência conversando, juntamente com o seu irmão (23 anos) e demais familiares, incluindo crianças, quando seu vizinho (47 anos), que mora em frente, saiu reclamando do barulho e dizendo que iria atirar se não parassem, chamando a todos de drogados.

Segundo o relato, em seguida o homem sacou uma arma e disparou uma vez em direção a casa, não atingindo ninguém, momento em que o rapaz (23 anos) teria adentrado o terreno do mesmo para tentar tomar a arma dele e foi atingido por um segundo disparo do autor.

Depois destes fatos, a família socorreu a vítima e o encaminhou até o Posto de Saúde Municipal. Enquanto isso o autor tentou fugir do local, utilizando sua motocicleta, uma Honda/Biz, sendo que a testemunha entrou em luta corporal com o mesmo a fim de contê-lo, tendo sida auxiliada por populares que o seguraram até a chegada da equipe policial. 

A testemunha ainda apresentou a arma que o autor teria utilizado para efetuar os disparos, sendo uma pistola calibre .38, a qual foi apreendida. Foi realizada buscas no local e encontrado um estojo.38 vazio em frente a porta de entrada da residência do mesmo e outro estojo vazio de mesmo calibre, dentro da residência. 

Relato do autor - Em conversa com o autor, o mesmo relatou que os vizinhos "são drogados" e que já vem tendo problemas com eles há tempos e que no intuito de fazê-los parar o barulho disparou um tiro em direção da rua e que disparou o segundo tiro dentro de sua residência quando o rapaz (23 anos) tentou tomar a arma. 

Consta que o autor apresentava alguns ferimentos na cabeça e nos braços, resultantes da contenção dos populares. Diante dos fatos a equipe encaminhou o autor até o Posto de Saúde Municipal para receber os primeiros atendimentos.

No local ainda foi informado pelo médico plantonista que a vítima sofreu ferimento de raspão no peito, e que necessitava ficar em observação. 

Relato da vítima - Em conversa com a vítima, o mesmo relatou que havia chegado à casa de sua irmã há poucos minutos, quando o autor saiu da casa gritando para pararem com o barulho, tendo se desentendido com ele, quando o autor disparou um tiro em direção a casa, então o mesmo teria corrido até o autor para tentar tomar a arma e evitar outro disparo, quando foi atingido pelo autor, sendo que cambaleou até seus familiares e foi socorrido. 

Após os procedimentos médicos a equipe encaminhou o autor (47 anos) para a Delegacia de Laranjeiras do Sul para os procedimentos. Quanto a motocicleta do autor, em consulta a placa da mesma constatou-se que a mesma pertence a uma Shutdown/Future 125 e que o chassi da mesma estava pinado. 

A equipe obteve êxito em identificar a motocicleta Honda/Biz 125 pelo número do motor, sendo uma Biz 125 baixada pelo Detran, a qual foi apreendida ao pátio do 4° Pelotão de Palmital. (Com Central da Notícia).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem