Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A previsão é de chuva para Palmital e região a partir desta quarta-feira (06), diz Simepar

Imagem ilustrativa/Reprodução

Se fosse um jogo de futebol, podemos dizer que outubro começou a partida fazendo um gol atrás do outro no time de setembro. Apenas nestes primeiros dias do mês já choveu muito mais do que o somatório dos trinta dias do mês passado em muitos municípios do Paraná. Efeitos bem típicos da primavera, época em que sempre se espera o retorno de chuvas nas regiões paranaenses. E os prognósticos dos modelos computacionais de previsão do tempo indicam mais chuvas ainda nesta semana. Um bom começo, pois também existe uma tendência do fenômeno La Niña reaparecer. A atmosfera é bastante dinâmica e, especialmente na primavera, as condições meteorológicas mudam bastante rápido. Contudo, desta vez, a expectativa é que nesta primeira quinzena de outubro a ocorrência de chuva seja o destaque, e não o tempo seco como foi em grande parte deste ano.

Hoje
Nesta terça-feira as condições de instabilidade diminuem significativamente na região do Paraná. A frente fria se afasta da Região Sul, mas na retaguarda um ar mais seco e menos aquecido avança até os três estados. Em parte do setor leste paranaense, ainda se espera uma maior variação de nuvens com chuva leve (garoa/chuvisco), por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano até o continente

Quarta-feira 
Nesta quarta-feira volta a desenvolver mais nebulosidade e condições de chuvas a partir do Paraguai, norte da Argentina e sul do Mato Grosso do Sul. Com isto, no Paraná, novamente há previsão de algumas chuvas a partir destas áreas de fronteiras e divisa. Uma nova frente fria também avança pelo mar na altura do sul do país, possibilitando, mais da tarde a noite de quarta feira e madrugada de quinta feira chuvas na região do estado.

De quinta à sábado
A partir desta quinta-feira até o sábado, segue com instabilidade na atmosfera na região do Paraná. Com taxas elevadas de umidade e calor pela atmosfera até o sul e sudeste do país, o deslocamento de frentes frias passando pelo mar, favorecem o desenvolvimento de nuvens de chuva no período. 

Palmital
De acordo com os meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva deve voltar em Palmital nesta quarta-feira (06). Neste dia são previstos 16,2 mm. A temperatura deve oscilar entre 17° C e 30° C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 48% e 91%.

Precipitação acumulada de chuva para Palmital nos próximos dias:
  • Quinta-feira (07): 15,5 mm
  • Sexta-feira (08): 1,9 mm
  • Sábado (09): 23,3 mm
  • Domingo (10): 5,1 mm

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem