Homens e Mulheres: Psicóloga Josiane S. Simiano fala sobre o Outubro Rosa

A clínica Tríade fica localizada junto ao Consultório do Dr. Dilamar, na Rua Vicente Machado, em frente ao Cartório de Registro Cívil, em Palmital

Imagem ilustrativa/Tríade

Homens e Mulheres: Vamos falar um pouco sobre o Outubro Rosa?
O Outubro Rosa é uma campanha a nível mundial de conscientização do câncer de mama. Seu nome lembra a cor do laço rosa que simboliza a luta contra a doença e a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

Para que serve essa campanha?
Ela é fundamental para alertar homens e mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, já que com o diagnóstico precoce é possível a cura em 95% dos casos.

Qual é o objetivo do Outubro Rosa?
É conscientizar a sociedade sobre a importância de fazer a prevenção e de alertar para fazermos o autoexame e procurar atendimento médico quando aparecer um possível sintoma do câncer de mama.

Eu sou homem, preciso participar da campanha de prevenção ao câncer de mama?
Com toda certeza! Além de você homem, ter mulheres em sua família, ou no seu círculo de amizade ou no trabalho, o câncer de mama também ocorre em homens.

Dados estatísticos sobre câncer de mama no Brasil
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, no ano de 2019, 18.295 pessoas morreram em decorrência do câncer de mama, sendo:
18.068 mulheres
227 homens.

Quanto mais acesso à informação a sociedade tem, mais chances de prevenção e cura da doença conseguiremos.
Imagem ilustrativa/Tríade

A clínica Tríade fica localizada junto ao Consultório do Dr. Dilamar, na Rua Vicente Machado, em frente ao Cartório de Registro Cívil, em Palmital.

Entre em contato pelo WhatsApp (42) 99804-7820 e agende uma consulta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem