Inscrições para exame de conclusão de ensino de disciplinas da modalidade EJA do ensino médio estão abertas até sexta (29) no Colégio João Paulo II, em Palmital

As provas acontecerão em novembro e dezembro. É necessário ter 18 anos completos para para fazer o exame do ensino médio

Imagem ilustrativa/Reprodução

Estão abertas as inscrições para os exames estaduais de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ensino médio. Os exames serão realizados de maneira on-line, em computadores de instituições de ensino que ofertam EJA, e têm o objetivo de certificar a conclusão de matérias ou semestres. Para se inscrever, é preciso entrar em contato com uma das escolas da rede estadual que ofertam EJA. Em Palmital, os interessados devem procurar a Secretaria do Colégio Estadual João Paulo II, até sexta-feira (29).

As provas acontecerão em novembro e dezembro. É necessário ter 18 anos completos para para fazer o exame do ensino médio.

Exames — Os candidatos devem optar se realizarão a prova de um semestre (com 60 questões e 3h 30min de duração) ou se farão provas de uma ou mais disciplinas (com 1h 30min de duração e 15 questões para cada disciplina). O candidato responderá somente às questões referentes ao semestre ou à disciplina para as quais realizou a inscrição.

Será preciso, no dia da prova, levar um documento de identificação oficial com foto. Além disso, os estudantes que se inscreverem para Língua Portuguesa também deverão levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul escura, fabricada em material transparente, uma vez que deverão escrever uma redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem