Instituto Água e Terra atualiza cadastro de moradores de três comunidades de Goioxim

A prefeita Mari Terezinha considera a ação um importante passo na busca pela regularização fundiária

Foto - Assessoria/Prefeitura

Profissionais do Instituto Água e Terra (IAT ), estão em Goioxim fazendo a atualização de cadastros de moradores das comunidades de Cochos, Lambedor e Tuninhas.

Com um projeto que já vem sendo desenvolvido há algum tempo, mais um importante passo está sendo dado para a regularização fundiária que é o sonho desses moradores. A prefeita Mari e o Secretário de agricultura Edenilson participaram do ato.  

“A administração municipal sempre esteve junto com os nossos moradores em busca da tão sonhada regularização fundiária das terras goianinhenses que ainda não possuem o título”, disse Mari.

O que é
O Instituto Água e Terra é uma entidade autárquica, cuja área de atuação é o estado do Paraná, sendo atualmente vinculada à secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

Em 2020 o IAP incorporou o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG) e o Instituto das Águas do Paraná (AGUASPARANÁ). A iniciativa do governo do estado foi reestruturar os órgãos ambientais por meio de uma reforma administrativa. Todo o antigo IAP e seus 21 escritórios regionais no Paraná incorporaram as estruturas dos demais órgãos, passando a contar com cinco diretorias: licenciamento e outorga; gestão do patrimônio natural; saneamento ambiental e recursos hídricos; gestão territorial; administrativa e Financeira.

O instituto, que possui autonomia administrativa, de gestão financeira e patrimonial,tem como objetivo proteger, preservar, conservar, controlar, fiscalizar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhorar a qualidade de vida, promovendo o desenvolvimento sustentável com a sociedade.

Conferência de Saúde
Aconteceu ontem a 13º Conferência Municipal de Saúde de Goioxim. A tema foi “Goioxim, a saúde que temos e o que queremos”. A prefeita Mari e o vice-prefeito Carlitinho participaram do evento, que contou também com a palestra da enfermeira da 5ª regional de Saúde, Clarilene Claro dos Santos. Com grande participação de profissionais da área e também da sociedade civil, a conferência foi um grande sucesso. (Com Jornal Correio do Povo).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem