Laranjal crava 14 dias sem registrar novos casos de Covid-19

Segundo a Secretária de Saúde, Tatiane Brey, o motivo principal de os casos ativos continuarem 'zerados', é devido a ampliação da vacinação no município

Imagem ilustrativa/Leandro França

O município de Laranjal está há 14 dias sem registrar novos casos positivos de coronavírus. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, durante a pandemia, Laranjal teve 425 pessoas infectadas, sendo 412 recuperadas. Além disso, até agora, 1067 exames tiveram resultados negativos para a doença.

Porém, ainda há seis pacientes aguardando resultados de exames e outros 25 em monitoramento domiciliar. Não há casos ativos no momento.
De acordo com a Secretária de Saúde, Tatiane Brey, em conversa com a redação do Portal Douglas Souza, o principal motivo de os casos ativos continuarem 'zerados' são devido a ampliação da vacinação no município.

"O motivo principal, Douglas, é a vacinação. Em comparação com os municípios ao redor, nós já estamos vacinando adolescentes de 12 anos. Atingimos um público bem alto e, estamos também, aplicando a terceira dose nos pacientes que foram imunizados com a segunda há mais de seis meses, e isso pra nós é uma grande expectativa."

Tatiane também citou o período crítico que o município enfrentou durante o pico da doença no município:

"Infelizmente, há um tempo atrás, passamos por um período bem crítico, mas graças a Deus, agora estamos em um patamar bem bom. Inclusive, alguns eventos já estão, até mesmo liberados. Mesmo assim, estamos mantendo os casos ativos zerados, sem confirmar novos casos."


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem