Situação ocorreu nesta segunda-feira (13)
Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 22h00, compareceu no Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Manoel Ribas, uma mulher acompanhada da equipe de plantão do Conselho Tutelar, com sua filha (13 anos), relatando que ao sair do colégio onde estuda e quando deslocava para sua casa por volta das 17h30min, na Rua Princesa Izabel, nas proximidades de uma refrigeração, foi abordada por uma amiga que estudou com ela a algum tempo atrás, porém, não soube repassar nome completo, idade, nem o endereço, somente que mora em Pitanga e, também pelo namorado, que também não soube informar o nome, somente que ele é morador da cidade de Ivaiporã e que estavam com um veículo Vectra de cor preta, não soube informar placas.
Segundo a solicitante, o casal a convidou para que fosse na casa de uma das pessoas, momento em que entrou no carro, colocou uma espécie de saco preto em sua cabeça e seguiram para uma região de mata, não soube precisar a localização, apenas que era bem longe.
Já nesse local, ambos passaram a ameaçar a família de morte, caso ela se negasse a levar uma arma de fogo que estava de posse do casal, enrolada em um pano escuro, para uma ou outra pessoa.
Por motivo da adolescente se negar em levar a referida arma para as pessoas citadas, o casal ficou nervoso e agressivo, a colocaram de volta no veículo e a deixaram exatamente no mesmo local da abordagem, por volta das 22h00min.
Então ela foi pra casa de sua mãe, a qual acionou a equipe do Conselho Tutelar e informou que sua filha teria chego em casa.
Relatou também que não sofreu nenhum tipo de agressão física e que durante esse tempo que estava na mata, permaneceu amarrada pelos punhos, porém, não tinha marcas aparentes nos braços, e que o casal tentava convencer a mesma a fazer a entrega da arma.
Esse é o relato. Mãe e filha foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.
Tags:
Plantão Policial