Operação do Gaeco prende quatro por estelionato em Guarapuava

Entre os vários bens apreendidos pelo Gaeco estão dois carros importados, sendo uma BMW e um Shelby Cobra V8

Foto - Reprodução/Redes Sociais

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) iniciou uma operação nas primeiras horas desta terça (14) em Guarapuava. De acordo com informações confirmadas por um advogado ao Portal RSN, houve apreensão de bens, entre os quais dois carros importados. Uma BMW no valor de R$ 1 milhão comprada na semana passada. Além disso, um Shelby Cobra V8.

O empresário, que é dono de uma holding no Centro da cidade, foi conduzido pelos policiais para prestar esclarecimentos. Outras três pessoas também estão detidas, todos sob a acusação de estelionato. No entanto, a operação ainda está em andamento. De acordo com investidores reunidos num grupo de WhatsApp, vários empresários foram lesados, supostamente por uma operação fraudulenta sofisticada de investimento do tipo esquema em pirâmide.

Conhecida como ‘Ponzi’, envolve a promessa de pagamento de rendimentos anormalmente altos aos investidores à custa do dinheiro pago pelos investidores que chegarem posteriormente, em vez da receita gerada por qualquer negócio real. Por fim, o nome do esquema refere-se ao criminoso financeiro ítalo-americano Charles Ponzi. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem