Variante Ômicron da covid-19 deixa Paraná em alerta

O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, alertou nesta segunda (13) que "a variante Ômicron vai chegar ao Paraná, se já não chegou"

Imagem ilustrativa/Reprodução

O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, alertou nesta segunda (13) sobre a variante Ômicron da covid-19. Apesar de sete casos suspeitos da variante terem sido descartados em Curitiba e Foz do Iguaçu, o secretário afirmou que “a variante Ômicron vai chegar ao Paraná, se já não chegou”.

Ele também pediu mais uma vez que os paranaenses, principalmente aqueles que não tomaram a segunda dose, que se imunizem o mais rápido possível. De acordo com a secretaria, mais de um milhão de paranaenses não completaram o calendário de vacinação.

"Grande parte dos óbitos nos últimos dois meses tem relação direta com a falta da imunização completa ou mesmo de pessoas que não tomaram nem a primeira dose. É um apelo que faço, nós chegamos até aqui pelas vacinas."

A chegada da Ômicron adiou os planos do governo do Paraná. Conforme a Saúde do Estado, o objetivo era flexibilizar o uso de máscaras em lugares abertos a partir do dia 15 de dezembro. No entanto, diante dos casos confirmados no Brasil, o Estado optou em esperar.

ÔMICRON NO BRASIL
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “deve haver” mais do que 11 casos da variante Ômicron no Brasil. Assim, o país mantém o bloqueio de voos e viajantes vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. A variante Ômicron foi identificada pela primeira vez na África do Sul e em Botsuana.

PRIMEIRA MORTE NO REINO UNIDO
Nesta segunda (13), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou a primeira morte por causa da nova variante Ômicron. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem