Polícia Ambiental flagra comércio ilegal de peixes em Laranjeiras do Sul

Empresário foi multado e será responsabilizado judicialmente

Foto - Reprodução

Policiais Ambientais da 4ª Cia, juntamente com a Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, realizaram nessa quarta-feira (15) fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais no município de Laranjeiras do Sul, em virtude de denúncias referentes ao comércio irregular de peixes nativos. 

Em um estabelecimento comercial foram localizados 04 peixes da espécie Dourados, totalizando 19.734 Kg, sem procedência, além de 36 sacos de lenha (eucalipto), sem  a documentação exigida pela legislação vigente. 

O material foi apreendido e um funcionário do estabelecimento foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os peixes e a lenha para esclarecimentos.

O proprietário do estabelecimento foi multado em R$ 12.400,00 e será responsabilizado criminalmente pelo crime ambiental.

A equipe da Vigilância Sanitária durante a fiscalização constatou ainda carnes, pescados e crustáceos sem comprovação de procedência, além de outras irregularidades. Os produtos foram apreendidos e o proprietário ficou como fiel depositário até apresentar documentos que comprovem a destruição. (Com Gmais Notícias).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem