Polícia Militar de Nova Cantu recupera veículo roubado, prende um dos suspeitos e apreende outro veículo

A equipe realizou a checagem dos dados do veículo, identificando que se tratava de carro roubado

Foto - Novo Cantu

Na noite desta quarta-feira (15), por volta das 23h20min, uma equipe de plantão da Polícia Militar (PM) de Nova Cantu, realizava patrulhamento nas proximidades da saída para Roncador, quando visualizou um veículo Jeep/Compass, estacionado no posto de combustíveis. 

Além do condutor que estava ao lado de fora do veículo, havia mais uma pessoa no interior do mesmo. Ao aproximar-se do pátio do posto o condutor que estava abastecendo algumas garrafas pet's com gasolina, começou a ficar bastante agitado, atitude essa que levantou suspeitas.

Ao estacionar a viatura para checar a placa, o condutor foi até um transeunte solicitando que o mesmo o levasse até o outro veículo que estava na rodovia sem combustível, alegando que a chave sensor do jeep havia ficado nesse segundo veículo, deixando o local sem informar ao passageiro do Jeep.

A equipe realizou a abordagem do passageiro, que muito nervoso começou a dizer que não tinha nada a ver com a situação. À equipe deu voz de abordagem e o identificou, que continuava dizendo não saber de nada, dizendo que o carro dele havia acabado a gasolina e que havia apenas pegado carona. 

No entanto ao ser questionado do porque então não ter desembarcado do veículo para comprar o combustível, o mesmo não soube responder.

A equipe realizou a checagem dos dados do veículo, identificando que se tratava de carro roubado.

De imediato foi dado voz de prisão ao passageiro e de imediato solicitado apoio às equipes de Roncador e Campina da Lagoa para tentar localizar o condutor do veículo, e um terceiro envolvido que estava servindo possivelmente de batedor, haja vista que o veículo Jeep estava com um rádio de transmissão px, sem bancos e com a interna totalmente depenada, o que leva a suspeita de se tratar de veículo utilizado para transporte de ilícitos de origem estrangeira. 

Com a chegada das equipes de apoio foi localizado um segundo veículo GM/Celta, abandonado na estrada de acesso à uma fazenda, aproximadamente 8 km da cidade de Nova Cantu, sentido Roncador.

Foram realizadas buscas no mesmo e nada de ilícito foi encontrado.

O veículo GM/Celta foi encaminhado ao destacamento, e o Jeep/Compass, junto com o passageiro, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, para as devidas providências. (Com Novo Cantu).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem