Santa Maria do Oeste 'zera' número de casos ativos de coronavírus

Há sete pessoas aguardando resultados de exames

Imagem ilustrativa/Reprodução

O município de Santa Maria do Oeste, na região Central do Estado do Paraná, zerou o número de casos ativos de coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta terça-feira (14).

Ainda de acordo com os dados, há 12 pessoas em monitoramento e isolamento domiciliar, sendo que 07, aguardam resultados de exames.

Apesar dos números animadores, a Primeira-Dama Irene Schmoeller contou que segue incentivando a população a cumprir as regras sanitária e de higiene no combate a Covid-19.

"Estou muito feliz de os casos ativos de Covid-19 estar zerados, porém, estamos com alguns casos em investigação, quais acredito que terão resultados negativos. Não podemos baixar nossa retaguarda, devemos tomar nossos cuidados e tomar a vacina em dia."

Desde o início da pandemia, 27 pessoas morreram em decorrência da doença em Santa Maria do Oeste. Além disso, até agora, 1029 casos foram registrados, 2162 descartados e 1002 se recuperaram do vírus.

Irene destacou também, que quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra o coronavírus, deve ir até o posto de atendimento, solicitando informações sobre como fará para estar recebendo o imunizante.

"Além disso, Douglas, é importante ressaltar que neste final de ano, com certeza Santa Maria do Oeste vai receber muitas pessoas de outras cidades e Estados. Precisamos manter os cuidados, pois é importante continuarmos com os casos ativos zerados em nosso município. Lembrando que passamos por momentos difíceis, perdemos tantas pessoas queridas, então não podemos deixar que o vírus retorne como ele já esteve em nosso município."


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem