1º Caminhada da Fé Popular será em 2 de abril em Santa Maria do Oeste

Conforme a organização, a ação será em comemoração ao Dia Estadual do Monge João Maria (27 de março)

Arte - Assessoria

A comunidade do Reservado e o Departamento de Turismo e Cultura de Santa Maria do Oeste estão organizando a 1º Caminhada da Fé Popular no dia 2 de abril. 

Com início às 18h, os participantes sairão da gruta de Santa Rita de Cassia e passarão pela Matriz Imaculada Conceição. Lá, receberão as bênçãos do pároco Padre Sebastião e seguirão pela rua Alexandre Kordiak até a Igreja Ucraniana. 

Depois, o roteiro segue pela avenida 7 de setembro até a rua Generoso Karpinski em direção à rua José Felix da Silva. De lá, a caminhada segue o trajeto atravessando a PR 456 até a comunidade do Reservado, onde ocorrerá a bênção da gruta e da imagem de São João Maria. 

De acordo com Maria Salete, uma das organizadoras, o objetivo da caminhada é divulgar a gruta do monge João Maria e comemorar o Dia Estadual do Monge João Maria (Lei 20.002 de novembro de 2019), que foi no dia 27 de março. “A história dele, é pelo fato de ter percorrido 49 cidades do Paraná. Nós temos quatro olhos d’água, mas esse que vamos fazer a caminhada é o mais visitado de Santa Maria do Oeste”.

 Ela destaca que a comunidade está muito empenhada em divulgar o local e ajudar a comunidade. “Outro objetivo é ajudar na construção do pavilhão próximo a igreja da localidade. 

A organização lembra que após isso haverá um jantar, bingo e música ao vivo. O cardápio será polenta com frango, saladas e mandioca. O valor para adultos é de R$15,00 e para crianças de R$5,00. O jantar pode ser pago antecipadamente ou no local, com Hiran, Betinha e Leonardo, da organização. Também haverá ônibus para o retorno. (Com Correio do Cidadão).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem