25 de março - Dia Nacional do Orgulho Gay

A data marca uma série de lutas pelo reconhecimento de direitos e igualdade que abrangem a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT)

Imagem ilustrativa/Reprodução

O Dia Nacional do Orgulho Gay, que é celebrado hoje, dia 25 de março, no Brasil, já o Dia Internacional do Orgulho LGBT é comemorado no dia 28 de junho.

E apesar de distantes, tanto uma data como a outra, levantam a bandeira da luta pelo reconhecimento dos direitos civis dos homossexuais, bissexuais, pessoas travestis e transexuais.

A celebração mundial existe para lembrar o ano de 1969, quando os lgbts em Stonewall, nos EUA, não aguentavam mais serem humilhados por policiais e resolveram enfrentá-los.

Não confundir com o 28 de junho que marca uma data de luta política pelos direitos civis da comunidade LGBT no mundo inteiro, mais apoiar sempre datas que buscam o reconhecimento da nossa existência na sociedade.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links:WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem