Moradores flagram casal em veículo abandonando gatinho em via pública, em Palmital

O caso aconteceu na tarde deste domingo (13)

Foto - Enviada por leitor do Portal Douglas Souza

O descaso e a falta de amor e respeito pelos animais levam o abandono em via pública. Infelizmente este tipo de ocorrências vem aumentando nos últimos dias em Palmital.

Neste domingo (13), cinco moradores da entrada para a Vila Coamo, flagraram um casal em um veículo Uno de cor cinza, abandonando um gatinho.

Segundo informações de uma moradora, em conversa com a redação do Portal Douglas Souza, o casal parou o veículo na esquina, momento em que a mulher abriu a porta do caroneiro, tirou o gatinho de um cobertor e o abandonou na rua.


Segundo os moradores, não é a primeira vez que casos como este ocorrem naquele local.

Foto - Gatinho abandonado

Abandonar animais é crime
É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32. Existem várias condutas que podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

Atualmente, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. 

Denuncie!!!


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem