Requião anuncia filiação ao PT e pré-candidatura ao Governo do Paraná

Ex-governador e ex-senador do estado estava sem partido desde agosto de 2021, quando deixou o MDB

Foto - Eduardo Matysiak/Reprodução

O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, de 81 anos, anunciou neste domingo (13) em uma rede social, a filiação dele ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Requião estava sem partido desde agosto de 2021, quando deixou o MDB.

Além da filiação, ele declarou também a pré-candidatura dele ao governo do estado.

"Analisando a conjuntura política, não tenho mais dúvida alguma, o caminho é essa federação, esta frente organizada pelo PT. Quero dizer a vocês que estou entrando no Partido dos Trabalhadores. Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido [...] terá sucesso na campanha presidencial. É por aí que vamos mudar o país e aqui no Paraná eu levo a frente a minha pré-candidatura ao governo do estado, para por ordem na casa e acabar com os erros todos. [...] me filio ao PT no dia 18".

Segundo a assessoria do PT, a filiação será oficializada na sexta-feira (18), quando o pré-candidato a presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Curitiba para participar do ato. O evento será na Expo Unimed.

Mandatos Requião:
1982: deputado estadual
1985: prefeito de Curitiba
1990: governador do Paraná
1994: senador
2002: governador do Paraná
2006: governador do Paraná
2010: senador

(Com Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem