Cidades do Paraná registram temperaturas negativas e dia mais frio do ano, neste domingo (12)

Segundo o Simepar, termômetros registraram -3,9ºC em General Carneiro, -2,6°C em Palmas e -2,5°C em Guarapuava; Palmital registrou temperatura mínima de 0°C

Foto - Reprodução/RPC

Uma massa de ar polar provocou queda nas temperaturas de cidades do Paraná neste domingo (12), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Houve registro de temperaturas negativas e, conforme os meteorologistas, 44 estações meteorológicas registraram as temperaturas mais frias do ano em grande parte dos municípios do estado, com exceção somente ao norte pioneiro.

As menores temperaturas foram registradas em General Carneiro, que teve -3,9ºC, Palmas, onde os termômetros marcaram -2,6°C, e Guarapuava, com -2,5°C.

Outras cidades do estado também tiveram temperaturas negativas: Pinhão (-1,5°C), Ponta Grossa (-0,9°C), Lapa (-0,2°C), Francisco Beltrão (-0,1°C) e Cascavel (-0,1°C).

Ainda segundo o Simepar, Pinhão e Pato Branco tiveram -0,6ºC no início deste domingo. Curitiba amanheceu com temperatura de 2,8ºC.

O domingo também amanheceu frio em Palotina (0,6°C), Laranjeiras do Sul (0,6°C), Irati (0,4°C), Foz do Iguaçu (0,4°C), Fazenda Rio Grande (0,4°C) e Colombo (0,4°C). A cidade de Capanema teve 1°C, e Capitão Leônidas Marques registrou 1,6°C.

A ausência de vento também favoreceu a formação de geadas, conforme os meteorologistas. No sábado (11), Palmas, na região Sul, já havia registrado -2,1ºC, às 7h30.

A previsão do Simepar é de que o frio intenso e as baixas temperaturas continuem durante este domingo e voltem a ocorrer no início da semana. Na segunda-feira (13), permanece a possibilidade de geada. (Com Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem