No Colégio Estadual do Campo Chapadão, alunos transformam muro com pinturas

O trabalho, administrado pelo Professor de Arte, Eliseu Andrade, está sendo realizado em parceria com a direção da escola, equipe pedagógica e funcionários

Foto - Reprodução

"Munidos" de tinta e criatividade, alunos do ensino médio e 1° 2° e 3° série e 9° ano do ensino fundamental do Colégio Estadual do Campo Chapadão, interior de Laranjal, coloriram e deram nova vida ao muro da instituição.

Pinturas inspiradas em Tarsila do Amaral, Van Gogh, Romero Brito e simbulo da escola fazem parte das ilustrações feitas no muro. Com ajuda do Professor de Arte, Eliseu Andrade, os alunos mudaram o visual externo do local.

O trabalho está sendo realizado em parceria com a direção da escola, equipe pedagógica e funcionários. A diretoria providenciou os materiais e os funcionários também estão dando apoio e orientações quando necessário.

Portal Douglas Souza conversou com professor de Arte, Eliseu Andrade, que destacou o objetivo e a importancia deste trabalho:

"O objetivo é deixar registrado os talentos que temos em nosso colégio; desenhando, ampliando imagens, criando imagens e pintando inspirações em obras de arte (Tarsila do Amaral e Van Gogh). É uma forma de ter o envolvimento dos alunos, de maneira coletiva em um projeto que busca representar imagens inspiradas em algumas obras e também melhorar a questão estética do muro do nosso colégio."

Foto - Reprodução

Professor Eliseu ressalta que o mais gratificante e importante é ver os alunos trabalhando e se dedicando:

"Mais importante que o resultado final do trabalho, é o processo de criação. Ver os alunos trabalhando e se dedicando é o mais gratificante."



Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem