PDT confirma Ricardo Gomyde como candidato ao governo do Paraná

Convenção do partido foi realizada neste sábado (30), em Curitiba

Foto - Divulgação/Redes Sociais

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou, neste sábado (30), a candidatura de Ricardo Gomyde ao governo do Paraná. A candidata a vice será a advogada Eliza Ferreira.

A decisão foi anunciada em convenção realizada em Curitiba. O partido também oficializou que terá Desiree Salgado como candidata ao Senado.
Ricardo Gomyde tem 52 anos, é natural de Ibaiti, no Norte Pioneiro, e atua como advogado.

Na política, foi eleito deputado federal em 1994. Em 2001, assumiu mandato como vereador de Curitiba. Entretanto, saiu do cargo em 2002 para ser presidente da Paraná Esporte, onde ficou até 2009.

No Governo Federal, Gomyde já assumiu a Secretaria Nacional de Futebol no Ministério do Esporte e foi gestor da Copa do Mundo de futebol em 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, segundo informações do partido.
Disputa pelo governo
Além de Ricardo Gomyde (PDT)Angela Machado (PSOL), Solange Ferreira (PMN), Ratinho Júnior (PSD), Professor Ivan (PSTU), Joni Correia (DC), Roberto Requião (PT) e Vivi Motta (PCB) foram confirmados em convenções partidárias como candidatos ao governo.

O calendário eleitoral prevê a realização das convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto. Porém, a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na justiça eleitoral.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro. Eventual segundo turno será no dia 30 do mesmo mês. (Com Portal G1/Com colaboração de Lucas Ravel).

Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem