PM apreende mais de meia tonelada de maconha em Manoel Ribas

Uma pick up estava carregada com 555 quilos de maconha. Três suspeitos acabaram presos, por envolvimento no tráfico de drogas

Foto - Ascom/PM

A Polícia Militar apreendeu 555 quilos de maconha na PR-487 em Manoel Ribas. A apreensão aconteceu por volta das 12h30 dessa quarta (13). De acordo com o boletim, a equipe policial estava se deslocando para fazer um patrulhamento na Localidade Vila Nova dos Alemães, quando avistou um GM Astra Prata e uma pick up Fiat Toro Branca com película nos vidros e em velocidade excessiva.

Dessa forma, a atitude levantou suspeita da equipe, já que o local é conhecido por se tratar de um ‘corredor’ para o crime de tráfico de drogas e contrabando. Sendo assim, a equipe fez uma manobra para tentar abordar os motoristas. Mas eles aceleraram e iniciaram fuga em alta velocidade. Assim sendo eles fizeram manobras de ultrapassagem em local proibido.

Na sequência, os policiais perderam o GM Astra de vista, e a PM iniciou o acompanhamento tático da pick up Fiat Toro, que efetuou diversas ultrapassagens e em vários momentos “fechavam” a viatura policial, tentando fazer com que ela batesse contra os demais veículos.

Em determinado momento, a pick up Fiat Toro entrou em uma lavoura e prosseguiu em fuga até colidir contra uma elevação no relevo, onde a PM conseguiu fazer a abordagem. Assim, os policiais constataram que o carro estava carregado de maconha e havia um rádio comunicador.

CARROS SUSPEITOS
Além disso, a pick up estava com chapa adulterada com alerta de furto/roubo. Devido a situação, os policiais pediram apoio à equipe de Pitanga, que auxiliou na remoção do veículo com a carga até a Delegacia de Manoel Ribas.

Enquanto isso, as equipes de Rádio Patrulha de Pitanga, Polícia Civil e Comando do Destacamento de Manoel Ribas se deslocaram para verificar as informações de que um GM Astra Prata estaria abandonado na Localidade Santa Salete. Assim, a polícia localizou o carro em uma mata e o motorista de 30 anos confirmou que estava de batedor da carga da pick up Fiat Toro.

Já o motorista da pick up de 30 anos estava com lesões no rosto por causa da colisão. Em seguida, os policiais pesaram a droga que estava dividida em 33 embalagens. Sendo assim, eles encaminharam os pacotes, os veículos, os pertences e os suspeitos até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

PISTAS POR MENSAGENS 
No entanto, após a prisão em flagrante dos dois suspeitos, a PM verificou que um número telefônico constantemente estava enviando mensagens que apareciam na tela. As mensagens informavam que o motorista do GM Astra Verde havia pedido ajuda e que estava a caminho.

Neste momento, a polícia fez o boletim de ocorrência e na sequência, recebeu a informação de que um GM Astra Verde, com placas de Capanema estava no pátio do posto da localidade de Vila Nova dos Alemães. Havia uma pessoa de estatura alta e obesa de camiseta verde estampada, acompanhado de um Fiat Strada Branco que teria sido guinchado.

Ao chegar no posto de combustíveis, a equipe não localizou o guincho com o Fiat Strada Branco, mas o GM Astra Verde. Além disso, também estava a pessoa com a descrição da informação anônima repassada. Ao ser questionado se ele era ou não o proprietário do carro estacionado no pátio do posto de combustíveis, o homem de 38 anos, negou em um primeiro momento.

Entretanto, logo depois, ele admitiu que era dono do GM Astra Verde e começou a cair inúmeras vezes em contradição. Em uma das várias versões e motivos, ele disse que estava naquele local, porque iria socorrer um homem. Por fim, dentro da pick up Fiat Toro tinha um rádio comunicador marca elite, modelo ET-1900. Todos entregues na delegacia. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem