De acordo com a polícia, o infrator estava transformando uma área de mata nativa em pastagem ao gado sem licença ambiental
Um fazendeiro da cidade de Altamira do Paraná, na região da Comcam, foi multado nesta terça-feira (16 de maio) em R$ 108 mil por uma equipe da Polícia Ambiental de Campo Mourão. Ele não teve a identidade divulgada pelas autoridades.
De acordo com a polícia, o infrator estava transformando uma área de mata nativa em pastagem ao gado sem licença ambiental. A Polícia Ambiental chegou ao fazendeiro após uma denúncia anônima.
Com base nas informações, uma equipe deslocou à propriedade onde fez uma vistoria minuciosa. No local, constatou a substituição de mais de 5 hectares de vegetação nativa por plantio de capim brisantão, com a intenção de converter a floresta nativa em área de pastagem. Questionado se tinha licença ambiental para a prática, o homem informou que não.
Segundo a polícia, entre a vegetação nativa desmatada, foram identificadas árvores de perobas, constante na Lista Nacional de Espécies da Flora Ameaçadas de Extinção. O proprietário do imóvel, responsável pelos danos à vegetação, recebeu dois autos de infração ambiental, totalizando R$ 108 mil. A área que já havia desmatado foi embargada. Ele responderá ainda criminalmente pela ação. (Com Tribuna do Interior).
Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348
Tags:
Plantão Policial