Vereador de Palmital, Machadinho, é entrevistado pela Rádio 102 FM de Pitanga

No "bate papo" Machadinho falou das parcerias, seu mandato de vereador, recursos conquistas e solicitados e sobre 2024


O presidente da Câmara de Palmital, Antonio Machado de Jesus Filho, Machadinho, foi entrevistado no Programa Manhã Livre, pela Rádio 102 FM de Pitanga.

Durante o "bate papo" o vereador contou sobre seu mandato e destacou que exerce apenas o trabalho de parlamentar, "estou no meu terceiro mandato. Vivo de ser vereador, sou atuante, não tenho outra função, se não estou viajando, estou na câmara. Meu contato é direto com a população todos os dias".
Quando questionado por Jairo Farias, Machadinho destacou que faz parte da base da prefeitura, porém, é parceiro da população e escolhe o que é bom pro povo.

"Sou da base, mas o vereador tem que ser parceiro da população e estar do lado do povo. O que é bom pro povo com certeza vai junto, já o que vê que é prejudicial ao povo deve ter o questionamento e posição. O vereador é eleito e representa eles".

Machadinho também citou suas principais marcas em seus três mandatos.

"Entre as principais marcas está o atendimento a população no dia a dia e muitos recursos que marcou, principalmente dentro da agricultura familiar com maquinários e implementos".

O vereador também destacou a parceria com o governo federal. 

"Esse ano fui duas vezes para Brasília. Na primeira vez, neste ano, levei mais de R$ 13 milhões em ofícios soicitando recursos para o município, pois quem não pede não tem chances de ganhar, já quem pede, vai ter a maior chance. Esses recursos benificiarão tanto a área da saúde, educação, esporte, agricultura e social."

Ele lembrou também que dentro desses pedidos há 150 casas populares do programa 'Minha Casa Minha Vida'. 

"Hoje também tenho um acesso de falar diretamente com os Ministros e isso é muito importante. Na última vez que fui pra Brasília se reuni com o presidente do Incra e com o Ministro do Transporte, Renan Filho, onde vamos dar andamento na BR-158, que liga o Oeste com o Norte do Paraná, onde Palmital ficará a 95km de Campo Mourão. O Ministro garantiu que vai colocar no orçamento para 2024".

Machadinho também citou a parceria com a Itaipu Binacional, onde pleiteou e brevemente virá um recurso de aproximadamente R$ 3 milhões para infraestrutura de calçamentos e outras áreas.
O presidente da Câmara não deixou de lembrar as parcerias com Enio Verri (diretor da Itaipu Binacional), deputados Elton Welter, Zeca Dirceu, Gleise e Professor Lemos (estadual), todos do PT. 

Por fim, após questionado, Machadinho respondeu sobre as possibilidades para 2024.

"A política não é você querer e sim, o que a população pensa e decide. Estou trabalhando focado na minha eleição de vereador. Mas não posso descartar e dizer não, por que a população que avalia o que você pode ser. Sobre ano que vem, não sei o que os números vão dizer. Quando entra na vida pública, seu nome tem que ficar a disposição da população. Eu não descarto em ser candidato a prefeito, mas estou focado dentro da minha eleição para vereador, e tem pessoas que faz parte do grupo e lidera as pesquisas e juntos vamos fazer o prefeito do ano que vem".

Texto: Douglas Souza (baseado na entrevista).


Portal Douglas Souza, um site diferente! Envie denúncias pelo nosso WhatsApp: (42) 9 9987-2348

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem