A situação é considerada crítica em várias regiões da cidade
As fortes chuvas que atingem o município de Goioxim desde a noite dessa segunda-feira (27 de outubro), estão provocando grandes estragos e desabrigando diversas famílias. A situação é considerada crítica em várias regiões da cidade, onde rios transbordaram e invadiram casas, forçando moradores a deixarem suas residências às pressas.
Com o aumento do número de desabrigados, a Casa Paroquial da Igreja Católica e algumas escolas foram transformadas em abrigos improvisados. Famílias estão recebendo alimentação, colchões e roupas doadas pela comunidade.
Na manhã desta terça (28), o padre Altair, em parceria com a Prefeitura de Goioxim, deu início a uma campanha emergencial de arrecadação de doações, e faz um apelo à população para ajudar quem mais precisa neste momento de calamidade. “Precisamos da solidariedade de todos. Muitas famílias perderam tudo. Estamos precisando com urgência de alimentos, roupas, cobertores e produtos de higiene”, afirmou o padre.
Ainda não há um levantamento oficial do número de famílias afetadas, já que equipes da Defesa Civil e voluntários ainda trabalham para convencer moradores a deixarem áreas de risco e garantir a segurança de todos.
A situação continua sendo monitorada de perto, e há previsão de mais chuvas nas próximas horas, o que preocupa ainda mais as autoridades e moradores. (Com Gmais).
Tags:
Geral
