Prefeito adia festa e vai decretar ‘estado de emergência’ em Goioxim

As chuvas provocam alagamento, estragos e deixam famílias desabrigadas. Programação de aniversário é cancelada em Goioxim


As fortes chuvas que ainda caem na região estão deixando famílias desabrigadas. Conforme o prefeito Eder da Balsa, um projeto para a construção de moradias tramita na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Além das residências, ruas estão alagadas. Pontes e bueiros encontram-se cobertos pelas águas. Já na entrada da cidade, a ponte sobre o Rio Jequiá está comprometida e impede a passagem de veículos. “Ainda não deu para estimar quantas pontes e bueiros estão danificados, e nem qual é a situação das estradas, porque estão sob a água”. De acordo com o prefeito, a chuva começou na noite dessa segunda (27), seguiu pela madrugada e continua nesta terça (28).

Conforme Eder da Balsa, apesar de muitas casas estarem cheias de água, as famílias não querem sair. Por conta disso, ele anunciou ao Portal RSN que vai decretar situação de emergência até o fim da tarde de hoje. Ele pede às pessoas que evitem trafegar pela PR-364. No entanto, essa rodovia liga o município a BR-277 em Guarapuava. “Essa estrada corta a cidade e leva para outras localidades e municípios”. A Defesa Civil chega ainda hoje para levantar os danos e auxiliar emergencialmente as famílias.

O Simepar não soube precisar quantos milímetros de chuva caíram sobre o município. Isso porque, segundo  o Sistema de Meteorologia, não há torre no Goioxim. A informação é de que a chuva persiste até amanhã, quarta (29). “Vai dar um trégua, mas continua chovendo no fim de semana” .
FESTIVIDADES SÃO ADIADAS
A situação também provocou o adiamento das atividades de aniversário do município. Nesta quarta  (20) haveria a etapa do Canta Cantu. Na quinta (30), dia do aniversário, seria servido um bolo de 30 metros com a presença de autoridades e anúncios de investimentos. À noite haveria a final do Festival e show nacional com Jeca e Fidurcio. “Vamos adiar porque não tem clima para festividades”. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem