Operação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil apreendeu dinheiro, documentos médicos em branco e objetos hospitalares do município
Na data desta quinta-feira (19), a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná (2ª Subdivisão Policial), cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do ex-secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu.
A investigação criminal, conduzida pelo Ministério Público, apura a suposta prática do crime de peculato-desvio de bem público. Entre as condutas investigadas está o uso indevido de veículo oficial para fins particulares. Um dos episódios apurados teria sido o deslocamento do ex-secretário para realização das provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Federal, em julho de 2025.
Durante as buscas, os agentes apreenderam mais de R$ 17 mil em dinheiro em espécie, diversos blocos de atestados médicos e receituários em branco contendo carimbo e assinatura de uma médica, além de objetos hospitalares pertencentes ao Município, como caixas de bisturi, luvas e seringas.
Também foram recolhidas agendas com anotações de nomes e valores, um simulacro de pistola e dois aparelhos celulares.
Durante a operação, o pai do investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. No quarto dele, os policiais localizaram uma espingarda calibre .32. Ele foi conduzido à sede da 2ª SDP para lavratura do auto de prisão com base no artigo 12 da Lei nº 10.826/03.
Ao término das diligências, o ex-secretário foi cientificado das medidas cautelares impostas pela Justiça. As investigações seguem sob sigilo.
