Menor confessou que receberia R$ 5 mil para transportar entorpecentes de Foz do Iguaçu até Curitiba
Uma adolescente foi apreendida por tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (22), durante uma abordagem da equipe ROTAM na BR-277, em Laranjeiras do Sul.
Segundo a PolÃcia Militar, os policiais realizavam patrulhamento pela rodovia quando avistaram um veÃculo Nissan Spin trafegando no sentido Laranjeiras do Sul a Curitiba com o porta-malas visivelmente rebaixado, levantando suspeitas.
A abordagem foi realizada no trevo de acesso ao municÃpio. Durante a ação, a condutora informou que trabalhava como motorista de aplicativo BlaBlaCar. No veÃculo também estava uma passageira adolescente, que relatou estar viajando para Curitiba e possuir uma mala no porta-malas.
Ao ser questionada sobre o conteúdo da bagagem, a menor demonstrou nervosismo e confessou espontaneamente que transportava drogas.
Na vistoria, os policiais localizaram 23 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 19,4 quilos, além de quatro porções de “murruga”, que somaram 1,150 quilo.
A adolescente informou à equipe que receberia R$ 5 mil pelo transporte dos entorpecentes. Ela relatou ainda que pegou a mala em Foz do Iguaçu, porém disse não conhecer a identidade da pessoa que a contratou nem do destinatário da droga.
Após a constatação de que a motorista não tinha envolvimento com o crime, ela foi orientada e liberada no local.
A adolescente foi apreendida e encaminhada, juntamente com as drogas, à 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.
Tags:
Plantão Policial
