Durante torneio de pesca esportiva, Polícia Ambiental apreende mais de 1,3 km de redes ilegais no Rio Iguaçu

Materiais proibidos foram encontrados após denúncias de participantes de torneio de pesca esportiva na região da Represa de Salto Santiago


A 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental apreendeu diversos petrechos de pesca proibidos durante ações de fiscalização realizadas no Rio Iguaçu, na região da Represa de Salto Santiago, entre os municípios de Candói, Chopinzinho e Saudade do Iguaçu.

A operação ocorreu durante um evento de pesca esportiva promovido pela Associação de Pesca Esportiva Chopinzinhense (APEC). Segundo a Polícia Ambiental, participantes do torneio informaram às equipes sobre a existência de materiais utilizados na pesca predatória instalados ao longo do rio.
Após as diligências, os policiais localizaram e apreenderam aproximadamente 1.300 metros de redes de pesca, além de quatro tarrafas, uma fisga, 14 anzóis de galho, 36 boias-loucas, um covo e cerca de 350 metros de espinhel.

A Polícia Militar Ambiental destacou a importância da colaboração dos pescadores esportivos, ressaltando que eventos desse tipo contribuem para a preservação da fauna aquática e auxiliam no combate à pesca predatória por meio de denúncias e informações repassadas às equipes de fiscalização.
Os materiais apreendidos são considerados de uso proibido e representam risco aos recursos pesqueiros da região, prejudicando a reprodução e a preservação das espécies nativas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem