Boletim confirma mais de 1,2 mil casos de dengue no Paraná; sete municípios estão em epidemia, veja quais são - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Boletim confirma mais de 1,2 mil casos de dengue no Paraná; sete municípios estão em epidemia, veja quais são

Boletim confirma mais de 1,2 mil casos de dengue no Paraná; sete municípios estão em epidemia
Foto - Reprodução
O boletim da dengue da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça dia 19, confirmou 1.234 casos da doença no Paraná desde 28 de julho deste ano. Foram 205 novos registros desde o relatório da semana anterior.

Do total de casos, 898 são autóctones - contraídos em municípios do estado. As notificações de suspeitas de dengue passaram da marca de 10 mil no Paraná. Não foram registradas mortes do fim de julho deste ano até esta terça.

“São números preocupantes e o Governo do Estado segue reforçando a orientação para que toda a população verifique e elimine os possíveis locais de formação de focos do mosquito transmissor da dengue”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Nesta semana, o número de municípios em estado de epidemia da doença aumentou de seis para sete:

Ângulo (confirmado nesta semana);
Santa Isabel do Ivaí;
Inajá;
Nova Cantu;
Quinta do Sol;
Floraí;
Uniflor.


“A situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente, 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes”, explica o técnico Ronaldo Trevisan, da Divisão de Vigilância Ambiental da Sesa.
Fonte: Portal Cantu

Redação - Douglas Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad