Laranjal - Comissão de Epidemiologia faz orientações após receber denúncias que pessoas de outras cidades estão sendo refugiadas no interior do município

Redação - Douglas Souza






A Comissão de Epidemiologia de Laranjal, está recebendo denúncias de que há fazendas, sítios e domicilios no centro recebendo pessoas refugiadas de Santa Catarina, Curitiba, São Paulo e outros lugares que possuem casos do Coronavírus.


As pessoas que acolheram e acabaram acolhendo em suas residencias estes refugiados, sabem do risco que pode estar causando para si e para a população de Laranjal.


A situação é muito preocupante, tendo em vista que o Coronavírus é altamente contagioso e leva até 14 dias para apresentar os sintomas, sendo este intervalo denominado de período de incubação, de tal forma que muitas pessoas podem estar contaminadas pelo coronavirus, mas ainda não sabem e podem contaminar outras pessoas.


A comissão em nota pede que “Devido a inúmeras solicitações de fiscalização de propriedades particulares, em que está sendo aglomerado pessoas de outros Estado e municípios, que aqueles que receberão seus familiares e amigos, bem como estes refugiados, que permaneçam em seu isolamento social, obrigatoriamente por 14 dias, pois havendo a necessidade de cuidar da saúde como um todo, não vamos ter o efetivo para fiscalizar. Então, precisamos que estas pessoas se conscientizem e fiquem em isolamento. Entendemos que muitos vieram para esse cuidar, mas pedimos fiquem em seus domicílios e em seus respectivos abrigos e não saiam para a cidade, pois este não é um momento de férias nem de fazer churrasco aglomerando pessoas.”


Saibamos que neste momento não é falta de educação recusar visitas, mas é zelo e amor pela tua família e empatia com os grupos de risco. Nossas cidades interioranas tem muitos idosos e menos recursos para trata-los caso contraiam o COVID-19. Sejam conscientes. A ordem é clara: FIQUEM EM CASA! CADA UM NA SUA CASA!


Fonte: Equipe de Epidemiologia da SMS de Laranjal


Hoje pela manhã, em conversa com o Blog Laranjal em Destaque, o prefeito Josmar orientou as famílias a pedir para parentes de fora evitar vir a Laranjal.


Redação - Douglas Souza


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem