Neste sábado (09), Laranjal completa 28 anos de emancipação politica; Portal Douglas Souza parabeniza o município

Quem conhece Laranjal, sabe quão bela ela fica a cada ano que passa. Neste sábado, celebramos mais um aniversário. Parabéns Laranjal!

Foto - Tribuna do Paraná
Laranjal é um município situado da Região Central do Paraná. Sua população é estimada em 5.784 habitantes, segundo o IBGE (dados de 2020). Localiza-se a uma latitude 24º53'12" sule a uma longitude 52º28'10" oeste, estando a uma altitude de 740 metros. Possui uma área de 717,67 km².

Laranjal tem 68% da população vivendo na área rural.

O município foi criado inicialmente como distrito de Palmital, pela lei estadual nº 5492, de 31 de janeiro de 1967. Em 9 de janeiro de 1991, pela lei estadual nº 9533, a cidade emancipa-se, instalando-se em 1º de janeiro de 1993.

De acordo com a divisão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vigente desde 2017, o município de Laranjal pertence às Regiões Geográficas intermediárias de Guarapuava e imediata de Pitanga. Até então, com a vigência das divisões em microrregiões e mesorregiões, o município fazia parte da microrregião de Pitanga, que por sua vez estava incluída na mesorregião do Centro-Sul Paranaense.

De acordo com a história, o nome Laranjal é de origem geográfica, em referência ao Ribeirão Laranjal que cruza o território do município e ao tempo da colonização era comum encontrar extensos laranjais nativos.

O município é administrado atualmente pelo Prefeito João Elinton Dutra.
Foto - Praça Central
Parabéns Laranjal, votos do Portal Douglas Souza a todos os munícipes
Neste sábado (09), a nossa querida cidade de Laranjal completa seu 28° aniversário, e não há nada mais justo que parabenizar o povo Laranjalense... Gente de bem, povo guerreiro, honesto e batalhador que, com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de dias melhores para essa linda cidade.

A equipe do Portal Douglas Souza, parabeniza de coração a cidade de Laranjal, desejando paz e progresso aos munícipes.
Foto - Avenida Paraná
Abaixo a imagem da Paróquia São Pedro Apóstolo
Foto - Paróquia São Pedro
Abaixo, imagem da praça central, enfeitada no tempo de celebração do Natal
Foto - Praça Central
Imagem do Por do Sol, retirada da praça central da cidade (créditos: Câmara Municipal de Vereadores).
Foto - Praça Central
Imagem do Brasão e Bandeira do município de Laranjal
Foto - Brasão e Bandeira do município de Laranjal
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
DUB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem