DER retoma a obra na PR-239 entre Pitanga e Mato Rico

Iniciada em setembro de 2018, a obra sofreu paralisação em 2019 devido a uma disputa judicial entre as participantes da licitação

Foto - Reprodução/AEN
As obras de pavimentação na rodovia PR-239 entre Pitanga e Mato Rico, finalmente foram retomadas. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) assinou a Ordem de Serviços para reinício dos trabalhos na última semana de fevereiro.

A obra iniciada em setembro de 2018, sofreu paralisação em 2019, por causa de uma disputa judicial entre as participantes da licitação. Conforme a Agência Estadual de Notícias, o investimento é de R$ 89,4 milhões e o trecho deve ficar pronto até 2022.

De acordo com a Agência, a pavimentação será em pista simples, com segmentos de terceiras faixas, cinco pontos de variantes ao traçado atual da rodovia e duas interseções em nível. Além disso, as obras comtemplam serviços de terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, paisagismo, melhorias ambientais e também execução de dispositivos de drenagem.

Para o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti, a retomada da obra significa uma vitória para toda a população da Região.

"Passamos por uma angústia muito grande para os moradores, que esperavam o asfalto há décadas, e viram a obra parada logo após o seu início. Assim, era uma questão complexa, envolvendo a esfera judicial e inúmeros recursos entre as empresas que disputaram a licitação. Mas, agora, com o aval da Justiça e assinatura da Ordem de Serviços, vamos retomar as frentes de trabalho para garantir o asfalto o mais rápido possível."

Fonte: Rede Sul de Notícias.
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
49bb4fa6-d252-4de9-a9ce-71fe242b2c21

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem