Hospitais de Guarapuava e Laranjeiras do Sul seguem com 100% de ocupação nas UTIs Covid

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as vagas de UTI permanecem esgotadas na região de Guarapuava

Foto - Dio Guarapuava/Via; Central da Notícia

O Hospital Regional (HR) de Guarapuava e o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) permanecem com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados ao tratamento da Covid-19.

No total, o HR possui 40 leitos de terapia intensiva em funcionamento, e todos estão com pacientes. Na enfermaria a situação não é muito melhor: dos 80 leitos, 62 estão sendo utilizados – a taxa de ocupação é de 78%.

O cenário é semelhante no HSVP, que está com seus cinco leitos de UTI ocupados e possui apenas uma vaga disponível na enfermaria.

A ocupação é da ordem de 83%. Já o Instituto Virmond, que possui 12 leitos de enfermaria disponíveis, está com cinco pacientes internados.

Os dados são do Sistema de Transparência de Leitos de Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A última atualização foi feita domingo (30).

REGIÃO
Além da estrutura hospitalar referência em Guarapuava, a 5ª Regional de Saúde conta com o Instituto São José, de Laranjeiras do Sul, que possui 11 leitos de terapia intensiva. Lá, contudo, a ocupação também é de 100%.

Na enfermaria da unidade hospitalar há 29 leitos, sendo que três estão livres. Os números divulgados pelo Sistema de Transparência de Leitos de Covid-19 são referentes aos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). (Com Correio do Cidadão).

Via; Central da Notícia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem