Papa pede que pais de crianças homossexuais ofereçam apoio aos filhos

O Papa Francisco falou em audiência geral: 'a esses pais, eu digo que não se espantem. Nunca devem condenar um filho'

Foto - Nuno Veiga/Agência Brasil

O Papa Francisco pediu nesta quarta (26) que os pais não condenem as crianças pela orientação sexual. A afirmação ocorreu durante a audiência geral com fiéis, no Vaticano, em um momento de improviso, no qual o líder da Igreja Católica falava sobre as dificuldades da paternidade.

"Pais que veem [nos filhos] orientações sexuais diferentes, lidem com isso e acompanhem os filhos, e não se escondam no comportamento de condenação […] a esses pais, eu digo que não se espantem […] nunca devem condenar um filho."

O Papa Francisco já demonstrou ter interesse em dialogar com católicos LGBTQIA+ e geralmente as mensagens são a respeito de acolher esses fiéis. No ano passado, o Papa afirmou que pessoas homossexuais têm o direito de serem aceitos pelas famílias, como filhos e irmãos.

Ele também já defendeu, ainda que a Igreja não reconheça o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que a união civil é um direito de todos. Em 2018, o Pontífice já havia falado contra a condenação de crianças homossexuais, que os pais deveriam dar espaço para que elas pudessem se expressar. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem